Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio Sedan
200 seguidores • 21 opiniões • 325 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2014 2009 2008 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Renault Clio Sedan - Pneus, Rodas, Freios e suspensão

 

ABS

LA GALERA, ESTOU COM UM PROBLEMA NO MEU CARRO E UM RENAULT CLIO 2004/2005 PRIVELLEGE AO ANDAR ALGUNS METROS ELE ACENDE 4 LUZES NO PAINEL STOP/ A LUZ DO FREIO DE MAO / A LUZ DO ABS / E ALUZ DO SERVIÇO, JA LEVEI NO MECANICO, E AO PASSAR O APARELHO ELE INDICA QUE A SELENOIDE TRASEIRA ESQUERDA ESTA INTERROMPIDA, MAIS JA FIZ TODOS OS REPAROS POSSIVEIS E NAO CONSIGO RESOLVER. ALGUEM TEM ALGUMA DICA ???
F
Boa tarde, ocorreu algo semelhante no meu carro, era apenas o nível de óleo de freio baixo, pode ser que esteja ocorrendo o mesmo com seu carro, ou até o sensor no reservatório esteja com algum problema. não custa verificar.
R
Boa tarde, Fernando. Eu também sou proprietário de um Clio privilége 1.6 16v,pode me ajudar? Como faço pra saber se o meu carro tem ABS? Quando o comprei,ele não tinha o painel original. E troquei por um mais completo. Observei outro veículos com as mesmas características e todos tem ABS. Se alguém puder me ajudar. Obrigado.
R
Já verificou todos os fio de aterramento? tem um canal no you tube: Jezão (Clio vlog). Tive um problema parecido: O aterramento das lanternas traseiras, quando dava seta os painel apagava e quando a chave voltava ficava normal. Espero ter ajudado.

PROBLEMA

OLA GALERA, ESTOU COM UM PROBLEMA NO MEU CARRO E UM RENAULT CLIO 2004/2005 PRIVELLEGE AO ANDAR ALGUNS METROS ELE ACENDE 4 LUZES NO PAINEL STOP/ A LUZ DO FREIO DE MAO / A LUZ DO ABS / E ALUZ DO SERVIÇO, JA LEVEI NO MECANICO, E AO PASSAR O APARELHO ELE INDICA QUE A SELENOIDE TRASEIRA ESQUERDA ESTA INTERROMPIDA, MAIS JA FIZ TODOS OS REPAROS POSSIVEIS E NAO CONSIGO RESOLVER. ALGUEM TEM ALGUMA DICA ???
M
Moacir Napoleão
Maranguape - CE

Amortecedor ideal para o Renault Clio sedan

Qual o amortecedor dianteiro ideal? Gás ou óleo.
Q
Bom dia! Com certeza o desempenho dos amortecedores à gás é superior, em termos de dirigibilidade e conforto. Mas ele cobra mais caro por isso, então aconselho a você pesar se vc está disposto à pagar as vezes 40% à mais por uma peça superior tecnicamente, sendo que o à óleo cumpre a mesma função (um pouco inferior, mas dentro das características originais) e tem durabilidade parecida. Espero ter ajudado!
S
Sidney Poubel Eichhorn
Rio de Janeiro - RJ

Peças freio traseiro clio 2001

Boa noite pessoal, já fiz de tudo mas não consigo encontrar duas peças que prendem as molas das sapatas do freio traseiro esquerdo do clio sedan 2001...varias lojas, ferro velhos (só querem me vender o conjunto todo traseiro com as duas rodas que custam de 300,00 a 500,00) e as peças custam R$ 18,00 no máximo...mas não existem. Já fui nas concessionarias do RJ, Mercado livre, etc...vendem o conjunto de molas, mas o grampo e a chaveta não não vendem. Alguém pode me ajudar ?
W
William Gutemberg
Mucugê - BA

Troca do agregado da suspensão Clio sedan 2005

Bom dia pessoal. Tenho um clio sedan 2005 e tive um acidente no qual empenou o quadro agregado da suspensão. Comprei um novo, porem, ao coloca-lo no lugar, ficou batendo os amortecedores. O agregado muda alguns encaixes, mas, queria saber de alguem que entende, se o agregado tem q ser do mesmmo ano, ou se serve de outro ano e até q ano serve. Gratidão a todos!
A
André Caland Silva
Curitiba - PR

Semi Eixo ou Homocinética???

Venho aqui postar uma ajuda a todos. Seu clio quando você entra numa curva ou sobe um alto faz um barulho que parece homocinética? Na verdade é semi eixo esquerdo, costuma a dar defeito e você acaba comprando no final das contas uma Homocinética, tulipa, trizeta e ainda verifica a cx direção. O cara fica louco com o barulho pois na verdade é semi eixo esquerdo o problema. O semi eixo esquerdo é diferente do lado direito na ponta dele onde pega a homocinética tem um copo com estrias que vão criando com o uso ranhuras e sulcos deformando o movimento da homocinética que também tem um modelo diferente. Então, ele pode ser reparado pelo mecânico experiente ou torneiro mecânico. Preenche os sulcos com solda e depois tira o excesso com uma lixadeira tipo retífica. Fica ótimo o serviço e o carro fica sem barulhos e não precisa gastar uma grana alta comprando um semi eixo completo.
D
Diogo dos Santos
Brasília - DF

Olá, acabei de comprar um clio sedan 2007 1.6 16v, achei muito barulhento a suspensão dianteira, e o motor acima de 100 km, é assim mesmo ou tem algo que posso fazer para melhorar? O motor parecer que tem alguma correia folgada e a suspensão parece que algo solto. ele está com pneus 185/65/14 ou essa medida não é a do manual. Obrigado